ICH inicia discussões sobre a eleição para Diretor e Vice-Diretor do instituto

O Instituto de Ciências Humanas inicia as discussões sobre a eleição do seu próximo Diretor e Vice-Diretor, uma vez que o mandato da atual administração, iniciado no ano de 2018, termina em Março de 2022.

O processo será iniciado pela apresentação do tema na reunião da Congregação do instituto, agendada para o dia 12/11/2021, que aprovará a instalação de uma Comissão eleitoral paritária, com membros de cada seguimento da comunidade do ICH: discentes, docentes e TAEs.

A consulta eleitoral obedecerá ao calendário e às diretrizes a serem estabelecidas pela Comissão Eleitoral, responsável por estabelecer os períodos de inscrição das chapas, os prazos para a campanha, a data de votação e a apuração dos resultados.

Após a consulta à comunidade acadêmica do ICH, a lista tríplice com os resultados do processo será apresentada na Congregação do instituto. Seguindo a sua aprovação por essa instância, ela será encaminhada à reitoria, encarregada de referendá-la.

É indispensável que toda a comunidade do ICH participe desse processo.