Fechar menu lateral

Lista dos Projetos de TP contemplados com bolsas

O programa de TP visa proporcionar aos (às) estudantes a participação em projeto acadêmico de ensino, de experiências e vivências que fortaleçam a qualidade de seu aprendizado, ampliem seus percursos formativos e os comprometam com a ética, a cidadania e a sociedade. Assim sendo, a prioridade deve ser orientada no sentido de contribuir com a formação profissional do bolsista/voluntário, e não de suprir carências de pessoal no âmbito dos setores em que o projeto se desenvolve.

Na avaliação dos projetos submetidos, o Comitê de Avaliação observou as informações prestadas pelos proponentes e as considerou sob as perspectivas de um profundo corte no quantitativo das bolsas disponíveis em função da drástica redução orçamentária imposta às Universidades Federais em geral e a UFJF não fugiu a este tratamento e do impacto que a situação de trabalho remoto gera para as atividades previstas no projeto.

O Comitê de Avaliação observou, ainda, o disposto na Resolução nº 28 2019 CONGRAD, que define como elegíveis para apresentar projetos de TPG as Unidades Administrativas da UFJF dos Campi de Juiz de Fora e de GV, Coordenações de Cursos de Graduação e Coordenações de Ensino do Colégio de Aplicação João XXIII.

Outro aspecto que cumpre destacar é a adequação das atividades ao contexto do trabalho na UFJF trabalho remoto ou presencial Neste momento estamos convivendo com o trabalho remoto, e esta é a condição em que os bolsistas/voluntários deverão atuar, até que este contexto seja alterado.

Além disto, considerando a demanda aumentada sobre as coordenações de curso geradas pelo ERE, o Comitê de Avaliação entendeu adequado contemplar com uma bolsa cada um dos projetos de TP para as coordenações de curso que foram apresentados.

Isto posto, segue a lista dos projetos contemplados com bolsas e o número de bolsas destinado a cada um deles.