“Geografia Extra Muros” oferece palestras e oficina no Jardim Botânico

O professor do Departamento de Geociências Geraldo Rocha convida os estudantes de Geografia e demais interessados para o evento “Geografia Extra Muros”, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro

As palestras do primeiro dia acontecem no Anfiteatro da Faculdade de Educação, às 19h, e serão ministradas por Marcelo Motta de Freitas, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e apresentador do programa “Sobre Rochas”, e Cláudio Lucas Capeche, agrônomo e pesquisador do Centro Nacional de Pesquisas de Solo.

O segundo dia será dedicado a um minicurso no Jardim Botânico da UFJF, onde serão abordadas as possibilidades de uso dos conhecimentos sobre o solo (pedologia) na melhoria da qualidade de vida das comunidades.

De acordo com o professor Geraldo Rocha, o encontro tem como objetivo mostrar aos estudantes de Geografia as várias possibilidades de atuação no mercado, destacando as interfaces com a mídia, assim como atuações em relação às aplicações do conhecimento relativas aos estudos de solos e rochas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail geraldoroc@yahoo.com.br ou na entrada do evento no primeiro dia.

Confira as datas e temas das palestras abaixo:

07 de novembro – 19h – Anfiteatro da Faculdade de Educação (Sala Paulo Freire)

– “Sob o ‘Sobre Rochas’: A Geografia por trás das câmeras” – Prof. Dr. Marcelo Motta de Freitas

– “A Agricultura Urbana e a Importância da Educação em Solos na sua Sustentabilidade” – MSc. Cláudio Lucas Campeche

08 de novembro – 9h às 12h – Jardim Botânico da UFJF

– Oficina de tintas de solos