1º Ciclo de Debates em Ciência da Religião

Debate sobre Religião, mídia e eleições
Com a Profa. Dra. Magali do Nascimento Cunha (UMESP)

As eleições de 2014 estão próximas e um dos assuntos que se impõe como ponto de pauta ao debate político é o tema religioso. A religião interpela os presidenciáveis na figura dos atores religiosos com demandas e propostas, com posturas nem sempre negociáveis e uma crescente articulação que evidencia tanto a vontade de representação na cena pública, quanto desperta a suspeita de outros grupos sociais não afinados com os discursos do mundo religioso.

Como entender essa presença crescente de religiosos na arena política? É legítima essa participação? Existem limites para essa atuação religiosa na esfera pública?

Data: 01/10/2014, às 19hs.
Local: Auditório 2 do Instituto de Ciências Humanas – UFJF

Profa. Dra. Magali do Nascimento Cunha (UMESP). Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2004).  Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Mídia, Religião e Cultura. Integra a diretoria da International Association Media, Religion, and Culture, além de ser Pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade – Grupo de Trabalho “O Papel das Igrejas durante a Ditadura”.

Realização: Graduação em C. da Religião (UFJF) – https://www.ufjf.br/graduacaocre/

Apoio: Departamento de C. da Religião e Programa de pós-graduação em C. da Religião (UFJF)

*Serão emitidos certificados aos participantes.