Fechar menu lateral

29 horários da linha de ônibus 525 passam a atender novo ICH

Desde a última segunda-feira, dia 2, os ônibus da linha 525 – Universidade tiveram seu itinerário e horários alterados para que pudessem chegar com mais frequência ao novo prédio do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Agora a legenda “Novo ICH” consta na sinalização de 29 roteiros do 525, que vai do centro da cidade, passando pela Avenida Presidente Itamar Franco, até a UFJF.

A mudança aconteceu a partir da negociação entre a Administração Superior, representada pela Secretaria Geral, a Direção do ICH e a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra). Na ocasião, foi discutido o pedido dos estudantes por mais linhas que chegassem até o Instituto e os dados da pesquisa realizada pela Settra no ICH para apurar o número de usuários das linhas urbanas.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito, Márcio Gomes Bastos, a medida visa “melhorar o atendimento aos alunos, sem que isso prejudique os demais”. Para o diretor do ICH, Eduardo Condé, “é preciso aguardar para ver se a mudança atenderá a necessidade dos estudantes. Inicialmente, ela vai beneficiar muitos alunos, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas”.

Além da linha 525, outras três chegam até o novo ICH. São elas: 545, 555 e 755, esta última saindo da Zona Norte. Os horários dos ônibus que circulam no local estão disponíveis no site da Prefeitura de Juiz de Fora.

Outras informações: (32) 3690-7255 (Settra)