Departamento de Turismo UFJF lança 1ª revista científica de turismo das IFES mineiras

Prezados amigos, colegas e colaboradores,

é com grande satisfação que comunicamos a todos o lançamento, ocorrido em dezembro de 2011, da 1ª edição da revista Anais Brasileiros de Estudos Turísticos, cujo 1º número, referente a janeiro/junho de 2011, já se encontra disponível no site http://www.editoraufjf.com.br/revista/index.php/abet/issue/current (clique na capa para entrar).

Trata-se da 1ª revista científica de turismo lançada por uma universidade federal no âmbito do Estado de Minas Gerais, e uma das pouquíssimas do país atreladas a instituições públicas de ensino superior e com um corte acadêmico-científico.

Portanto, trata-se de uma inovação e do preenchimento de uma lacuna no processo de institucionalização acadêmica desta área do conhecimento.

Convidamos a todos os interessados a apreciarem a revista e a nos enviarem suas críticas e sugestões, a fim de avançarmos cada vez mais, bem como seus próprios manuscritos.

Em breve nosso 2º número, que já se encontra em fase de revisão pela editora da UFJF, também estará no site.

Agradecemos a todos que se dispuseram voluntária e gentilmente em colaborar conosco, tornando possível a materialização dessa ideia.

Editores

Thiago Duarte Pimentel & Edwaldo Sérgio dos Anjos Júnior

Coeditores da ABET (Anais Brasileiros de Estudos Turísticos)
Departamento de Turismo (DepTUR)
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – Brasil.