CHAMADA PARA TRABALHOS Revista Alpha n.º 12

Atendendo solicitação, o ICH divulga:

CHAMADA PARA TRABALHOS Revista Alpha n.º 12

Para o seu próximo número (edição n. 12/2011), a Revista Alpha está recebendo contribuições até o dia 12 de fevereiro de 2011, conforme tema e ementa abaixo.

Tema: História, Educação e Literatura em Minas Gerais

Ementa: Avaliação histórica e quadro geral dos processos educacionais em Minas Gerais. O modelo jesuítico. As mudanças pedagógicas e a Escola Nova em Minas Gerais. História da Educação em Minas: balanço e novas perspectivas. Historiografia mineira. História de Minas do séc. 18 aos dias atuais. As Minas setecentistas. A corrida do ouro, a capitania de Minas Gerais, a Inconfidência Mineira, industrialização e modernização. A literatura mineira: primórdios, o neoclassicismo e o romantismo. Escritores mineiros modernos: o espaço da urbanidade, das minas e do sertão. Regionalismo e identidade. Dialetos mineiros. Sociologia e antropologia da cultura mineira e seus múltiplos diálogos.

Informações:

Revista ALPHA