Fechar menu lateral

Jesus, o filho do homem na Quarta- Feira Santa

Jesus, o filho do homem - José Luiz Ribeiro - Foto Márcia Falabella 2

Espetáculo narra os passos da Paixão de Cristo, segundo os evangelhos de Mateus e João, com uma visão contemporânea dos males do mundo.

Encerrando a segunda turma do curso de introdução ao teatro para universitários – Mergulho Teatral, o Grupo Divulgação mostra, em espetáculo único, a peça “Jesus, o filho do homem”, de José Luiz Ribeiro, no dia primeiro de abril, às 20h30min, no Forum da Cultura.

Baseado nos evangelhos de Mateus e João a dramaturgia narra os passos da Paixão de Cristo com uma visão contemporânea dos males do mundo. A apresentação única será franqueada ao público, sujeita à lotação da sala.

O filho do homem

“Jesus, o filho do homem” encerra os trabalhos da segunda turma do curso Mergulhão Teatral. Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, a encenação é apresentada por 21 atores, vivendo os personagens ligados aos passos da Paixão de Cristo.

Um grupo de atores populares inicia a narrativa com o folclórico Calix Bento, e, a partir daí, penetram no templo como estância do sagrado, ao contar a história com canções de musicais famosos, incluindo algumas de Jesus Super Star, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, em tradução de Vinicius de Moraes. Encerrando com uma citação de Bertolt Brecht em seu poema que dá o título da peça.

No elenco participam os seguintes atores Ágata Policarpo, Alex Sandro Santos, Alexandra Martins, Ana Flávia Alvim, Andrei Pereira, Anne

Jesus, o filho do homem - José Luiz Ribeiro - Foto Márcia Falabella 1

A peça conta com 21 atores no palco e é aberta ao público

Cristina Maciel, Ariel Pereira, Breno Goliath, Bruna Reis, Felipe Tosetti, Flávia Castro, João Pedro Bráz, Lorenza Silva, Marco Polo de Moraes, Marlon Garcia, Naiara Marques, Náthalie Loures Thébas, Priscila Morisson, Rebecca Gramlich, Sylvia Pigozzo, Vivian Ramos. A preparação vocal é de Márcia Falabella e o apoio de produção está a cargo dos membros do Grupo Divulgação. A apresentação única terá entrada franca limitando-se à disponibilidade do teatro do Forum da Cultura.