Fechar menu lateral

“Cânticos de Mulher”: Grupo Divulgação apresenta recital que homenageia as mulheres

Celebrando o Dia Internacional da Mulher e dando início às atividades teatrais no Forum da Cultura da UFJF, o Grupo Divulgação (GD) apresenta na próxima sexta-feira, dia 8 de março, o recital “Cânticos de Mulher”. A apresentação ocorre às 19h e os ingressos são gratuitos.

Ao todo, 22 artistas, entre eles integrantes da Confraria dos Poetas, apresentarão poesias, versos, crônicas e depoimentos que possuem como temática central a figura feminina. Além dos textos, também serão entoadas cinco canções.

De acordo com o coordenador do Divulgação, José Luiz Ribeiro, prestigiar e destacar este dia sempre foi uma tradição do grupo. “Ao longo da nossa trajetória, sempre fazemos uma homenagem para as mulheres nesta data. Sabemos que o Dia da Mulher é todo dia, mas neste momento buscamos destacá-la ainda mais”, explica ele.

“Cânticos de Mulher” contará com textos de autores renomados como Cecília Meirelles, Íris Cavalcanti, Clarisse Lispector, Adélia Prado, Martha Medeiros, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade entre outros. Um mix de linhas, pensamentos e emoções que exploram os mais diversos aspectos da mulher. Também serão apresentados textos autorais criados por integrantes do grupo.

José Luiz Ribeiro também alerta para a necessidade em resgatar o prazer em apreciar e sorver os que as palavras podem propiciar aos ouvidos, mentes e corações humanos. “Estamos em um momento em que, praticamente, estão matando as palavras. Com as redes sociais, por exemplo, vemos pessoas que passam a usar uma figurinha ao invés de escrever algo. A figura de um bolo equivale a mensagem de um ‘parabéns, feliz aniversário’. Estamos vivendo em uma sociedade de hieróglifos, então é hora de pegar a poesia e sentir a poesia, e a gente vai fazer isso!”, conclui o diretor.

Além de celebrar o Dia da Mulher, o recital também marca a abertura dos três cursos de teatro oferecidos pelo Grupo Divulgação à toda comunidade. O público presente terá a oportunidade de apreciar e conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo GD, patrimônio imaterial de Juiz de Fora.

 

Endereço e outras informações

Forum da Cultura

Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora

www.ufjf.edu.br/forumdacultura

E-mail: forumdacultura@ufjf.br

Instagram: @forumdaculturaufjf

Telefone: (32) 2102-6306