Fechar menu lateral

Coral da UFJF publica edital de seleção de bolsistas

O CORAL DA UFJF faz público o processo de seleção para o Programa de Bolsa de Iniciação Artística/2021, para o preenchimento de 01 vaga para bolsista, de acordo com a Resolução 10/2018 do Conselho Superior da UFJF. O Programa de Bolsa de Iniciação Artística 2021 terá a duração de doze meses consecutivos, contados a partir de setembro de 2021.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho, através de formulário eletrônico com link disponível no Edital. Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes critérios:

1 – Ser aluno regularmente matriculado em um dos seguintes cursos: MÚSICA (BACHARELADO ou LICENCIATURA), CINEMA E AUDIOVISUAL, RÁDIO, TV E INTERNET; ou qualquer curso da UFJF, desde que comprovada a proficiência em música e atendidos os pré-requisitos necessários para a ocupação da vaga;
2 – Ter disponibilidade de 12 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:
a) 02 horas e 30 minutos – para reunião de ensaio geral – Quartas-feiras, de 19h00 às 21h30;
b) 09 horas e 30 minutos – em horários a combinar – para reuniões, atividades administrativas, edição de áudios, edição de partituras, atendimentos, entre outros, em horários a serem estabelecidos junto à coordenação do projeto;
3 – Preencher o formulário de inscrição.

 

Confira o EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA – GRUPOS ARTÍSTICOS (GA) DEMANDA UFJF – 2021/3

 

O Coral 

Criado em 1966, o Coral da UFJF é composto por estudantes, ex-alunos, professores e funcionários da UFJF, além de membros da comunidade não-acadêmica. Seu repertório é bastante eclético, abrangendo peças eruditas de caráter religioso ou profano, músicas populares e do folclore nacional. Vem atuando no âmbito local, nacional e internacional durante todos esses anos, tendo recebido diversas premiações dentro e fora do país. Buscando a interdisciplinaridade, trabalha com outras linguagens artísticas além da música, como a arte cênica e a dança, efetivando a comunicação com o público.

Em 2001 o coral grava seu primeiro CD, ‘À moda da casa’, exclusivamente com repertório de músicos populares juizforanos. Em 2004 grava o segundo trabalho, ‘Tear’, e em 2014 lança ‘Cantorias’, ambos com repertório bastante diversificado. Em 2016, ao completar 50 anos, o Coral da UFJF realizou o espetáculo ‘Brasis em Cena: Paisagens’; em 2017 montou o musical ‘Gerais e Milton’; e em 2019 ‘Na Corda Bamba’ – todos apresentados no Cine Theatro Central e com excelente recepção do público.

Em 2021, orgulhoso de sua atuação ininterrupta mesmo em meio à pandemia, o Coral da UFJF completou 55 anos de existência produzindo 5 vídeos, num formato de trabalho conhecido como ‘coro virtual’ e promovendo um grande evento de coros online, o “Todos os Cantos”, I Encontro de Coros da UFJF.

Atualmente o Coral Universitário tem integrantes funcionários, bolsistas e cantores e é coordenado pelas musicistas Ana Sukita e Michelle Flores.