Coral da UFJF publica edital de seleção de cantores 2022

O Coral da UFJF torna público o processo de seleção 2022 para admissão de novos cantores para integrar o grupo. O coro é vinculado à Pró-reitoria de Cultura da UFJF e tem como sede de seus encontros e ensaios o Forum da Cultura/UFJF. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de Junho, através de formulário eletrônico com link disponível no Edital. As vagas oferecidas neste processo seletivo têm por objetivo completar os naipes de SOPRANOS (vozes agudas femininas), CONTRALTOS (vozes graves femininas), TENORES (vozes agudas masculinas) e BAIXOS (vozes graves masculinas).

Não é necessário que o(a) candidato(a) saiba ler partituras e/ou cifras. Serão aceitas inscrições de todo e qualquer indivíduo interessado em participar do grupo, seja ele aluno da UFJF, servidor (professor, funcionário, técnico administrativo ou terceirizado) ou mesmo de quem não possua nenhum tipo de vínculo com a Universidade, desde que atenda aos pré-requisitos especificados no Edital de seleção.

Confira o Edital de seleção de cantores 2022/Coral da UFJF

O Coral

Criado em 1966, o Coral da UFJF é composto por estudantes, ex-alunos, professores e funcionários da UFJF, além de membros da comunidade não-acadêmica. Seu repertório é bastante eclético, abrangendo peças eruditas de caráter religioso ou profano, músicas populares e do folclore nacional. Vem atuando no âmbito local, nacional e internacional durante todos esses anos, tendo recebido diversas premiações dentro e fora do país. Buscando a interdisciplinaridade, trabalha com outras linguagens artísticas além da música, como a arte cênica e a dança, efetivando a comunicação com o público.

Em 2001 o coral grava seu primeiro CD, ‘À moda da casa’, exclusivamente com repertório de músicos populares juizforanos. Em 2004 grava o segundo trabalho, ‘Tear’, e em 2014 lança ‘Cantorias’, ambos com repertório bastante diversificado. Em 2016, ao completar 50 anos, o Coral da UFJF realizou o espetáculo ‘Brasis em Cena: Paisagens’; em 2017 montou o musical ‘Gerais e Milton’; e em 2019 ‘Na Corda Bamba’ – todos apresentados no Cine Theatro Central e com excelente recepção do público.

Em 2021, orgulhoso de sua atuação ininterrupta mesmo em meio à pandemia, o Coral da UFJF completou 55 anos de existência produzindo 5 vídeos, num formato de trabalho conhecido como ‘coro virtual’ e promovendo um grande evento de coros online, o “Todos os Cantos”, I Encontro de Coros da UFJF.

Atualmente o Coral Universitário tem 25 integrantes entre funcionários, bolsistas e cantores e é coordenado pelas musicistas Ana Sukita e Michelle Flores.