Fechar menu lateral

Divulgado resultado da primeira etapa da seleção para bolsa de Iniciação Artística MA/2022 no Museu de Cultura Popular da UFJF

Conforme previsto no Edital de Seleção, o Forum da Cultura publica, hoje, o resultado da primeira fase de avaliação para Bolsa de Iniciação Artística MA/2022 no Museu de Cultura Popular da UFJF.

Para conferir, basta acessar o link do documento em que consta a lista dos classificados.

As entrevistas com os aprovados na primeira etapa será realizada amanhã (dia 03/06/2022) no Forum da Cultura (Rua Santo Antônio, 1112 – Centro). Os contemplados receberão e-mail com o horário da entrevista.

 

O Museu de Cultura Popular da UFJF

Com mais de três mil peças em acervo, o Museu de Cultura Popular possui estatuárias, peças de crenças religiosas e cerâmicas, brinquedos populares, entre outros artefatos de culturas nacionais e estrangeiras. A delicadeza e a originalidade das obras e utensílios expostos regularmente nesse espaço despertam interesse, encantam e fazem sonhar adultos e crianças, proporcionando uma janela para tradições populares em transformação.
O Museu, criado em 12 de março de 1965 – data que marcou o centenário do folclorista Lindolfo Gomes –, foi transferido para o espaço do Forum da Cultura em 1973, sendo doado à UFJF em 30 de setembro de 1987. Sua origem está no trabalho do Prof. Wilson de Lima Bastos, que criou o então chamado “Museu do Folclore”, mais tarde renomeado como “Museu de Cultura Popular”.