Fechar menu lateral

Forum da Cultura abre edital de ocupação para Galeria de Arte

Com o retorno das atividades presenciais no Forum da Cultura da UFJF, o espaço cultural mais antigo da Universidade abriu novo edital de ocupação da Galeria de Arte em 2022. O espaço, instalado em um local privilegiado no segundo pavimento do Forum da Cultura, abriga produção eclética, com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas, que já chegaram a ter mais de mil visitantes por mostra.

Criada em 1981, no reitorado do prof. Márcio Leite Vaz, a Galeria de Arte do Forum da Cultura foi muito utilizada pelas promoções do circuito cultural das IFES mineiras. Importantes nomes da pintura do estado e da cidade tiveram suas obras expostas no local, que recebe jovens artistas e profissionais já consagrados, assim como coletivos.

 

O edital 

A Galeria de Arte do Forum da Cultura tem como linha básica o compromisso com a cultura popular, a produção artística da comunidade e a documentação memorial. Dessa forma, o novo edital de ocupação da Galeria de Arte visa acolher obras de artistas plásticos das mais diversas tendências, permitindo a continuidade do trabalho de difusão cultural realizado pelo Forum da Cultura. 

Os projetos selecionados serão executados no período de março a novembro de 2022. Poderão participar artistas e curadores em mostras individuais ou coletivas. A inscrição é gratuita e pode ser realizada até o dia 21 de janeiro de 2022.

As propostas, que precisarão estar aptas para execução em qualquer período entre março e novembro de 2022, deverão ser entregues pessoalmente ou enviadas por SEDEX para o Forum da Cultura, na Rua Santo Antônio, 1.112, Juiz de Fora (MG), CEP: 36016-210, de segunda a sexta, das 10h às 18h, observando o prazo final fixado para postagem (21 de janeiro de 2022).

Os artistas que haviam se inscrito para ocupação da galeria em 2020, quando a pandemia impediu a realização das mostras, terão suas inscrições renovadas automaticamente, a menos que não tenham interesse em participar. Todos os detalhes podem ser conferidos no edital, disponível no site do Forum da Cultura e no perfil do espaço no Instagram (@forumdaculturaufjf). Informações gerais poderão ser obtidas por meio do número telefônico (32) 3215-3850 ou pelo e-mail: forumdacultura@ufjf.edu.br.

 

Edital: https://bit.ly/GAr2022

 

Forum da Cultura

Instalado em um casarão centenário, o Forum da Cultura é o espaço cultural mais antigo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em atividade há mais de quatro décadas, leva à comunidade diversos segmentos de manifestações artísticas, abrindo-se a artistas iniciantes e consagrados para que divulguem seus trabalhos.

 

Endereço e outras informações:

Forum da Cultura

Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora

www.ufjf.edu.br/forumdacultura

E-mail: forumdacultura@gmail.com

Instagram: @forumdaculturaufjf

Facebook: /forumdaculturaufjf

Telefone: (32) 3215-3850