Fechar menu lateral

Divulgado resultado da primeira etapa da seleção para bolsa de TP no Museu de Cultura Popular da UFJF

Conforme previsto no Edital de Seleção, o Forum da Cultura publica, hoje, o resultado da primeira fase de avaliação para Bolsa de Treinamento Profissional de Gestão – TPG no Museu de Cultura Popular da UFJF. 

Para conferir, basta acessar o link do documento em que consta a lista dos classificados e desclassificados na primeira etapa da seleção. O resultado contém a justificativa nos casos de desclassificação. 

A convocação dos classificados para a segunda etapa do processo será feita no dia 08/06/2021, através do site do Forum da Cultura e do endereço de e-mail do candidato. As entrevistas vão começar às 10h do dia 09/06/2021, podendo se estender até às 18h do dia 10/06/2021, sendo realizadas em sala virtual, através do Google Meet. 

 

Com mais de três mil peças em acervo, o Museu oferece aos visitantes e pesquisadores uma eclética coleção de objetos de cultura popular, em coleções nacionais e estrangeiras, tendo destaque especial a cerâmica portuguesa, nordestina e mineira que figuram ao lado de coleções de brinquedos populares mineiros, imagens religiosas, trançados, tecidos e presépios. A cultura nacional é representada em seus ofícios, crenças e saberes. A delicadeza e a originalidade das obras e utensílios expostos regularmente nesse espaço despertam interesse, encantam e fazem sonhar adultos e crianças, proporcionando uma janela para tradições populares em transformação.