Fechar menu lateral

Grupo Divulgação estreia “A Viagem do Trem Bão”

Um menino que adora trens e viaja em um sonho para reencontrar o brinquedo favorito. Esse é o tema de “A Viagem do Trem Bão”, o novo espetáculo infantil do Grupo Divulgação. A peça, de autoria e direção de José Luiz Ribeiro, estreia no dia 8, às 20h, no teatro do Forum da Cultura. Depois, as apresentações seguem aos sábados e domingos, até 1º de dezembro, sempre às 16h45. 

Trecho de cena do espetáculo "A Viagem do Trem Bão", de José Luiz Ribeiro. Foto: Elisa Chediak.

Trecho de cena do espetáculo “A Viagem do Trem Bão”, de José Luiz Ribeiro. Foto: Elisa Chediak.

A história se inicia com o protagonista, Ludgero, já adulto. Ele trabalha como maquinista e se queixa de ninguém mais andar de trem, “só de carro”. Após ser convencido do contrário por um viajante que passa pela estação, somos transportados para a infância do garoto. 

No dia do seu aniversário, Ludgero ganha mais um trem novo. No quarto, já se preparando para dormir, a criança recebe a visita de um anjo que protege os brinquedos. É a partir daí que a viagem começa, quando o menino reencontra no sonho, o primeiro trenzinho que ganhou, o Trem Bão. 

A jornada conta com diversas passagens, como uma floresta encantada com árvores que se apresentam para os viajantes e um reino em que tudo virou pelo avesso após o povo receber uma punição por fazer festa todo dia. 

No percurso, Ludgero aprende lições válidas para crianças e adultos, como não acumular brinquedos demais e aproveitar intensamente o presente, afinal novos sonhos sempre irão surgir. 

Mergulho nostálgico

Quem assistir “A Viagem do Trem Bão”, vai conhecer ou revisitar canções compostas para antigos espetáculos infantis do Grupo Divulgação. A trilha sonora conta ainda com a clássica composição “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos.

O elenco conta com Renan Sousa e Lucas Barbosa, como Ludgero criança e adulto, respectivamente. Franklin Ribeiro interpreta o Trem Bão. Márcia Falabella é Deca, a animadora da festa de aniversário do menino, que também faz parte do sonho. A atriz também assina a preparação vocal do elenco. Atuam ainda, Alícia Bretas, Anna Carolina Chrispim, Diego Corrêa, Dowglas Mota, Geovana Santiago, Igor Santos, Isabela Barros, Paula Landim, Pedro Moysés e Rodrigo Julião. O figurino é assinado por Malu Ribeiro. A sonoplastia fica a cargo de Victor Dousseau e o desenho de luz é de José Luiz Ribeiro. Reservas podem ser feitas pelo telefone (32) 3215-3850.

O Forum da Cultura fica na Rua Santo Antônio, 1112, Centro. 

Serviço

Local: Forum da Cultura – Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “A Viagem do Trem Bão”

Dias: de 8 de novembro até 1º de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h45

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Franca