Fechar menu lateral

Forum da Cultura lança exposição “Cruzo: Intersecções poéticas plásticas”

O Forum da Cultura da UFJF receberá, a partir do próximo dia 15 de outubro, a mostra “Cruzo: Intersecções poéticas plásticas”, dos artistas Augusto Henrique, Bruna Gonçalves, Guilherme Borges e Luíso Camargo, com curadoria de Raizza Prudêncio Aka Zaíra Tarin.

A exposição "Cruzo: Intersecções poéticas plásticas" exposta no Forum da Cultura entre os dias 15 e 25. Foto: Guilherme Borges.

A exposição “Cruzo: Intersecções poéticas plásticas” exposta no Forum da Cultura entre os dias 15 e 25. Foto: Guilherme Borges.

Nessa proposta de exposição inédita, os amigos combinaram suas habilidades numa mostra que reflete temas que os representam, tais como questões LGBT, sobre negros e mulheres.

O evento de abertura, realizado às 20h desta terça-feira, contará com a presença dos artistas e da curadora, explicando seus pontos de vista e como estes relacionaram suas formas de expressão através de um tema comum a todos, como sugere o nome “Cruzo”.

Para Guilherme, expor em locais públicos traz benefícios tanto para os artistas, quanto para o público. “Nossa função de artistas é extremamente importante, visto que ao ocuparmos espaços como Galerias de Arte e Museus, garantimos que os mesmos continuem existindo. Devemos também trazer reflexão para a sociedade, principalmente de assuntos que não são tão discutidos e que nos representam”.

Para Augusto Henrique, a ideia de expor surgiu com a necessidade de mostrar o trabalho desenvolvido durante sua trajetória acadêmica em um local de fácil acesso público. “Quando tivemos a oportunidade através de edital e não conforme convite, como é praxe discutimos como essa exposição poderia ser montada e ficamos bastante motivados por poder trazer coletivamente algo que precisa ser discutido”.

“Muitas vezes produzimos coisas e acabamos não mostrando os trabalhos, então exercitamos nossa criatividade para pensar nesse desafio das polaridades das exposições, principalmente em trabalhos como este, que misturam linguagens”, complementa.

A mostra apresenta grande variedade de obras, tais como pinturas em madeira, usando técnica mista, registros performáticos, gravura e colagem. A entrada é franca.

Data e horário da abertura: 15/10/2019, 20h

Período de visitação: de 15/10 a 25/10/2019, das 10 às 19h

Local: Forum da Cultura da UFJF – Rua Santo Antônio, 1112

 

Mais informações: (32) 3215-3850 ou forumdacultura@gmail.com