Fechar menu lateral

Forum da Cultura lança exposição “Domingo no Campus: a universidade é sua!”

Celebrando outubro, mês das crianças, o Forum da Cultura da UFJF receberá, a partir do próximo dia 3, a exposição “Domingo no Campus: a universidade é sua!”, um tributo ao projeto de extensão que se desenvolve na UFJF, com intensa participação do público infantil. 

Oficina de desenho. Foto: Victor Marcelino.

Oficina de desenho. Foto: Victor Marcelino.

A exposição conta com fotografias que marcaram a trajetória do evento, realizado em dois momentos: entre os anos 1999 – 2005, sendo retomado em 2016 até os dias atuais. A abertura oficial será realizada às 20h, do dia 7/10 (segunda-feira), na Galeria de Arte do Forum da Cultura, com entrada franca.

Nessa proposta de exposição inédita, alguns recortes de momentos e projetos executados durante as diversas edições do Domingo no Campus. Estão presentes registros como as oficinas de contação de histórias, montagem de pipas, ginástica de trampolim, capoeira, resgate de brincadeiras de rua, musicalização, montagem de brinquedos recicláveis, entre outras.

Para o coordenador do trabalho, Prof. Dr. Márcio Guerra, expor no Forum da Cultura visa dar mais visibilidade a um projeto realizado com muito carinho, orgulho e satisfação, em um espaço especial para os amantes da cultura.

“Desde a sua concepção, no reitorado da professora Margarida Salomão, o Domingo no Campus tem o compromisso de ser um espaço prioritariamente aberto para a comunidade do entorno. Procuramos cada vez mais mostrar que a UFJF também pertence a estes e que são convidados a participar dela”.

As fotos que compõem a exposição visam um resgate desse projeto duradouro, de sucesso e com forte impacto para a sociedade, especialmente os moradores do entorno, agregando diversos públicos em um espaço aberto, seguro e com estrutura adequada.

O Projeto de Extensão, Domingo no Campus, coordenado pelo Profº Márcio de Oliveira Guerra, é vinculado ao Programa Boa Vizinhança da Pró-reitoria de Extensão e é fomentado com recursos de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Margarida Martins Salomão.

Data e horário da abertura oficial: 07/10/2019, 20h

Período de visitação:

03/10 e 04/10, das 10 às 19h.

06/10 (domingo) – 9h às 15h.

07/10 a 11/10/2019, das 10h às 19h.

13/10 (domingo) – 9h às 15h.

Local: Forum da Cultura da UFJF – Rua Santo Antônio, 1112

Mais informações: (32) 3215-3850 ou forumdacultura@gmail.com