Fechar menu lateral

Forum da Cultura lança exposição “Berro”

O Forum da Cultura da UFJF receberá, a partir do próximo dia 23 de julho, a exposição “Berro”, de Nicole Pinheiro. O evento de abertura, realizado às 20h, contará com um pocket show de Renato da Lapa, com as participações musicais e poéticas de Clara Castro, Nathan Itaborahy e Rogério Arantes.

A exposição "Berro" fica exposta no Forum da Cultura até o próximo dia 2. Foto: Nicole Pinheiro.

A exposição “Berro” fica exposta no Forum da Cultura até o próximo dia 2. Foto: Nicole Pinheiro.

Nessa proposta de exposição inédita da produtora, atriz, cantora e fotógrafa Nicole Pinheiro, alguns recortes da arte mineira urbana foram capturados e reunidos, formando um mosaico de mensagens, signos e ideias que carregam consigo um ímpeto de expor verdades contidas.

Seja em cores, traços ou desenhos que apontam para uma intenção de criar fora de amarras, seja em palavras e frases que extravasam sentimentos, ideias, afetos. Coragem de gritar, sonhar, fazer valer a sua identidade e seu lugar. Ação que mira um futuro mais livre, e também recorda a luta e ancestralidade já vividas. Saudade também é palavra política: saudade da própria voz ecoando pela cidade.

As vinte fotos que compõem a exposição propõem um resgate da arte que nasce das ruas e do povo, dando visibilidade aos berros e gritos legítimos de uma sociedade complexa e doente.

A montagem da proposta, curadoria e envio da documentação foram feitas pela equipe do Atelier Gogó da Ema.

Data e horário da abertura: 23/07/2019, 20h

Período de visitação: de 23/07 a 02/08/2019, das 10 às 19h

Local: Forum da Cultura da UFJF – Rua Santo Antônio, 1112

Mais informações: (32) 3215-3850 ou forumdacultura@gmail.com