Fechar menu lateral

Forum da Cultura recebe exposição “Como lhe parece?”

A Galeria de Arte do Forum da Cultura da UFJF sediará, entre os dias 9 e 19 de julho, a exposição “Como lhe parece?”, primeira mostra individual do pintor Luiz Amorim.

Acrílica sobre tela. Foto: Luiz Amorim.

Acrílica sobre tela. Foto: Luiz Amorim.

O artista traz a público pinturas abstratas, com objetivo de despertar a imaginação do espectador ao interpretar as cores, formas e composições, instigando uma reflexão sobre as obras, como sugere o título da mostra.

Para Luiz, apreciar um quadro abstrato é algo subjetivo, uma vez que cada pessoa pode se identificar ou não com o que está observando e nesse momento vem a sensação de livre arbítrio. “O gostoso da abstração é que o artista deixa a critério do observador sua compreensão, sendo assim, não há certo ou errado”, destaca.

Além dessa mostra, o artista já participou de duas coletivas no Forum da Cultura, etapas que considerou necessárias em seu desenvolvimento artístico, trazendo maturidade para uma exposição individual. “Me sinto confiante para levar ao público trabalhos tão importantes, pois apesar de estarmos em constante processo de evolução e aprendizado, ao meu ver, passo por um momento importante como pintor.”

Incentivado por sua irmã que reside na Europa, enviando material de pintura artística, Luiz Amorim obtém um resultado ainda melhor em suas obras.

Dentre os trabalhos expostos estão algumas das composições que renderam a Luiz sua primeira premiação. “Menção Honrosa” na Associação de Belas Artes Antônio Parreiras.

Luiz Amorim é natural de Juiz de Fora, e realiza trabalhos relacionados à pintura desde 1996. Seu primeiro contato com os pincéis e tintas veio por meio de seu tio, arquiteto, que entre projetos e cores, também lhe apresentou o “Mozanâ”, um quadro pintado nos tempos da faculdade.

Contato

Forum da Cultura – Rua Santo Antônio, 1112, Centro.

(32) 3215-3850 ou forumdacultura@ufjf.com.br