Fechar menu lateral

Forum da Cultura sedia exposição “Bodas de Prata” do Grupo Divulgação

O Forum da Cultura da UFJF sedia em sua Galeria de Arte, até o dia 5 de julho, a exposição “Bodas de Prata” do Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação (GD). A mostra pode ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 19h, com entrada franca.

O poeta da paixão (2013), de José Luiz Ribeiro. Foto: Márcia Falabella.

O poeta da paixão (2013), de José Luiz Ribeiro. Foto: Márcia Falabella.

O espaço recebe 18 painéis com fotografias de espetáculos feitos pelo Grupo, trechos de roteiros, além de reflexões sobre autores, o grupo e os espetáculos. Dentre as exibições representadas encontram-se sucessos como “Minha sogra é da polícia” (1994), de Gastão Tojeiro, “Sertaneja” (1997) e “Rádio Mulher” (2005), de José Luiz Ribeiro.

Idealizada em virtude da comemoração dos 25 anos da criação do Núcleo da Terceira Idade pelo GD, assim como o nome sugere, a exposição busca resgatar a trajetória trilhada por diversos atores e atrizes que ocuparam os palcos nos 48 espetáculos até então realizados.

O Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação, atua no cenário teatral de Juiz de Fora há 53 anos e o Núcleo da Terceira Idade recebe cerca de 30 atores todos os anos. A produção dos espetáculos faz parte do projeto de Extensão “Workshop de Interpretação para a Terceira Idade”, executado no Forum da Cultura, discutindo assuntos como os problemas de saúde do Brasil, o trabalho feminino, entre outros.

O Grupo Divulgação

O Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação é um núcleo de ensino, pesquisa e extensão em artes cênicas, que se iniciou como um grupo de teatro universitário, nascido em 1966, na antiga Faculdade de Filosofia e Letras.

Atuando desde então junto à UFJF, o Grupo Divulgação organiza-se em três núcleos básicos de produção de espetáculos: o de universitários, o de secundaristas e o da terceira idade.

Formado por professores e acadêmicos, o CET se organiza como um grupo de pesquisa em artes cênicas, possibilitando, através do ensino, a difusão de conhecimentos e a extensão de uma vasta produção teatral junto à comunidades, visando a inclusão social e a construção de cidadania.

Contato

Forum da Cultura – Rua Santo Antônio, 1112, Centro.

(32) 3215-3850 ou forumdacultura@ufjf.com.br