Fechar menu lateral

Dimensões do Diálogo

Obra de Nickolas Garcia

Obra de Nickolas Garcia

Será inaugurada na terça-feira, dia 9 de outubro, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “Dimensões do Diálogo”, de Ada Medeiros e Nickolas Garcia. As visitações poderão ser feitas até o dia 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Os artistas Ada Medeiros e Nickolas Garcia nos presenteiam com cerca de dez trabalhos que exploram diversos materiais, como tinta a óleo, aquarela, nanquim, grafite e carvão sobre variadas superfícies. A proposta da exposição é levar para o público o processo de criação, principalmente através dos retratos, mostrar características do desenvolvimento criativo e como ele se permeia ao coletivo.

Obra de Ada Medeiros

Obra de Ada Medeiros

Grande parte da inspiração pra criação do trabalho vem da influência da pintura contemporânea, especialmente de jovens pintores, os artistas desejam pintar pessoas ao avesso, exprimem através de seus trabalhos o longo convívio pessoal, assim como a partilha de origens afirma a importância do meio da produção artística. Almejam assim, sobrepor o retrato pictórico, criando imagens que revelam mais que a estrutura física de seus personagens, ressaltando a importância da experimentação na formação artística.

Para os artistas, a exposição “explora questões da existência humana a partir de dois pontos de vista que se retroalimentam em suas singularidades e diferenças. Permeando as camadas de ser, do ser, do fazer e o tempo tomado, exploram-se diversos momentos do diálogo. Nas investigações internas e externas do convívio, costura-se a dor e o afeto”.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora – MG

Evento: Mostra Dimensões do diálogo

Visitações: de 9 a 19 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 18h

Site: www.ufjf.br/forumdacultura

Telefone: (32) 3215-3850