Fechar menu lateral

Pintura e grafite no Forum da Cultura

WEB_Fred-Marcellos-(2)Será inaugurada na terça-feira, dia 25 de setembro, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “O preto e o branco”, de Fred Marcellos e Luiz Amorim. As visitações poderão ser feitas até o dia 5 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

A mostra

Fred Marcellos e Luiz Amorim nos presenteiam com belíssimas obras em pinturas e desenhos. Luiz traz as pinturas, sendo acrílica sobre tela, que a partir de um mix de cores fortes e vibrantes traz a sensação de bem estar, leveza e, ao mesmo tempo, euforia e conforto. Fred traz os desenhos preto e branco em grafite. As obras oferecem reflexões, permitindo viajar na riqueza da liberdade de interpretação.  

A inspiração de Luiz veio de um jogo de cores e formas abstratas, traços presentes nos trabalhos do artista. Sendo assim, cada pessoa que passar pela exposição enxergará as obras de uma forma, com uma interpretação única. Já Fred, gostava de desenhar desde pequeno e com o passar dos anos começou a visitar exposições de carros antigos, então resolveu dedicar-se totalmente à arte. Contudo, sua preferência não o impede de desenhar outros temas.WEB_Luiz-Amorim-(2)

Para os artistas “o objetivo dessa exposição consiste em levar cultura, conhecimento, bem estar e quem sabe, despertar um artista que reside em cada um de nós. O que nos inspira é saber que com o jogo de cores e algumas formas, cada pessoa pode ver e sentir o que quiser. A arte tem poder de mexer com as pessoas”.

Galeria de Arte

O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também de artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora – MG

Evento: Mostra O preto e o branco

Visitações: de 25 de setembro a 5 de outubro, de segunda a sexta, das 10h às 18h

Site: www.ufjf.br/forumdacultura

Telefone: (32) 3215-3850