Fechar menu lateral

Cantos e Recantos no Forum da Cultura

"Calmaria", foto de Mônica Bara, Ilha de Paquetá (RJ)

“Calmaria”, foto de Mônica Bara, Ilha de Paquetá (RJ)

            Será inaugurada, na terça- feira, dia 14 de Agosto, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “Cantos e recantos”, do Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza . As visitações poderão ser feitas até o dia 24 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

 

A mostra

            Milo Sabião, Semiramis Marques, Mônica Bara, Maria Ribeiro Botti, LH. Moreira, A. Marques e Renato Miranda nos brindam com 33 fotografias. A 18ª exposição do Clube dos Fotógrafos é uma ode aos cantos e recantos mais íntimos de nossas memórias. Depositamos nos lugares em que visitamos um pouco de nossa essência, através de alegrias, dificuldades e instantes de reflexão. Cada momento guardado em nossa memória, ou capturado por lentes.

            Seja nas cores quentes de um pôr do sol em Trindade, no Rio de Janeiro, nas dunas de areia branca em Jericoacoara, no Ceará, ou em todo o verde do Parque Museu Mariano Procópio, em Juiz de Fora. Cada fotografia evoca sentimentos diferentes, traduzindo as emoções tanto de quem fez o registro, quanto de quem admira as obras.

            Segundo uma das integrantes do Clube, Semirâmis Marques, “Fotografia é memória. São momentos capturados e eternizados. Quando o expectador olha uma fotografia, ela tem a capacidade de despertar lembranças nesse observador”. Nesse ponto, a subjetividade do olhar fotográfico, e as emoções do expectador se cruzam.

 

Galeria de Arte

            O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também em artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

            Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra Cantos e recantos

Visitações: até o dia 124 de agosto, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Telefone: (32) 3215-3850