Grupo Divulgação abre inscrições para o “Mergulhão Teatral”

"O circo vem aí", conclusão do primeiro mergulhão do ano. Foto de Márcia Falabella.

“O circo vem aí”, conclusão do primeiro mergulhão do ano. Foto de Márcia Falabella.

O Grupo Divulgação abre no dia 6 de agosto as inscrições para o Mergulhão Teatral. A Oficina é realizada semestralmente e dá oportunidade a universitários de travar contato com o universo teatral através dos módulos de corpo, voz,  interpretação e Prática de montagem.

O curso será realizado às segundas, quartas e sextas, das 19 às 22 horas e terá apresentação do resultado final no dia 31 de agosto. As inscrições podem ser realizadas de 6 a 10 de agosto, podendo, entretanto,  encerrar-se antes após o preenchimento antecipado das vagas.

O Curso

As aulas serão ministradas pelo professor José Luiz Ribeiro e pela professora Márcia Falabella contando com o apoio de atores do Grupo Divulgação. Semestralmente os inscritos participam de uma linha de prática de montagem onde podem vivenciar o fenômeno teatral. Para a professora Márcia Falabella, recém chegada do Festival de Avignon, na França, o encontro “será uma oportunidade de rever conceitos e estreitar os laços do teatro com novas gerações”.

Para o diretor José Luiz Ribeiro, Coordenador Geral do Centro de Estudos Teatrais,  “o Mergulhão Teatral é um empreendimento vitorioso que permite a universitários dos mais diversos cursos experimentar a magia do teatro num tempo de tanta tecnologia. Teatro é o homem diante do homem e por isso se afirma em cada encontro um exercício de razão e sensibilidade”.

O Grupo Divulgação

Criado como um grupo universitário em 1966, o Grupo Divulgação se renova a cada ano e através de diversos projetos de Extensão viabiliza cursos para terceira Idade, adolescentes e universitários. Com um trabalho constante e uma média de sete montagens por anos o grupo contribui para manter viva a arte teatral em Juiz de Fora dando ao público uma variada linha de montagens de espetáculos diversificados.

No primeiro semestre foram apresentados os seguintes espetáculos: “O circo vem aí”, como conclusão do primeiro mergulhão do ano, “O Rio que queria ser mar”, para o público infantil, “Circo Theatro Brazil”, para o público infantil, ale do espetáculo comemorativo do aniversário de 52 anos do Grupo, pelo elenco de adolescentes, “Maravilhas da Natureza” e “Memórias do Manoel”, abrangendo  o universo poético de Manoel de Barros, pelo elenco da Terceira Idade.

Serviço:

Promoção – Grupo Divulgação.

Inscrições: de 06 a 10 de agosto, das 14 às 18h.

Curso: de 13 a 31 de agosto, das 19 às 22h.

Local: Forum da Cultura, Rua Santo Antônio 1.112, Centro – Juiz de Fora/MG.

Informações: 3215-3850.