Fechar menu lateral

Bordados no Forum

web_Bordado-encanto-de-miltons            Será inaugurada, na terça- feira, dia 31 de julho, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “Bordado encanto de miltons”, do Atelier Ponto com Arte. As visitações poderão ser feitas até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

 

A mostra

             Segundo a coordenadora, Valléria Gouveia, “o objetivo é homenagear Milton Nascimento, e as belezas mineiras cantadas em suas músicas. Serão cerca de 25 trabalhos em bordado manual à mão livre e sobre tecido aquarelado, produzidos por 25 bordadeiras”.

            Resgatando a tradição do bordado manual, o Atelier Ponto com Arte traduz, ponto a ponto, a beleza e encantamento das terras mineiras. As artesãs dão cores as letras de Bituca, traduzindo visualmente as nuances complexas da melodia que os ouvidos mais apurados conseguem apreender. Mil tons musicais se transformam em mil cores. Linhas de bordado se confundindo com linhas de partituras. “Maria, Maria”, “Fazenda”, “Nascente” e “Morro Velho” estão garantidas no repertório das bordadeiras, que prometem encantar o público antes mesmo do primeiro acorde.

 

Galeria de Arte

             O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também em artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

            Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra Bordado encanto de miltons

Visitações: até o dia 10 de agosto, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Telefone: (32) 3215-3850