Fechar menu lateral

Bênção, vovó!

Web_Bênção_vovó_Foto-Matheus-Moreira-2

            O Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura – UFJF, apresenta a mostra “Bênção, vovó!”, reunindo 18 peças com procedência de diversos estados do Brasil como Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, e também de outros países como Espanha e China. As visitações poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, de segunda a sexta, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

            Comemoração

            No dia 26 de julho, se comemora no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós. Essa data foi escolhida em razão das comemorações do dia de Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo e padroeiros de todos os avôs e avós.

            O público poderá conferir obras como os Pretos Velhos, entidades da umbanda que se apresentam como idosos sábios e estão ligados a memória dos ancestrais africanos. Se destacando entre as demais peças, “O agricultor“, “O pescador” e “O ancião” são feitas em porcelana e originárias da China, representam a longevidade e sabedoria dos povos orientais e o respeito pelos seus ancestrais. Em metal e de origem espanhola, a peça “Dom Quixote” recorda as aventuras do personagem de Miguel de Cervantes, que já em idade avançada se lançou em uma vida de aventuras como cavaleiro andante.Web_Bênção_vovó_Foto-Matheus-Moreira-1

            A exposição resgata as discussões do respeito com os idosos, e nos faz refletir sobre o papel da terceira idade nos tempos modernos.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Bênção, vovó!”

Visitações: até o dia 03 de agosto, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Telefone: (32) 3215-3850