Fechar menu lateral

52 anos de teatro: Grupo Divulgação comemora aniversário com encontro de gerações no palco

Maravilhas-da-natureza_org-José-Luiz-Ribeiro_Foto-Franciane-LúciaEm comemoração aos seus 52 anos de atividades ininterruptas, o Grupo Divulgação encena os espetáculos “Memórias do Manoel”, com o Núcleo da Terceira Idade e “Maravilhas da natureza”, com o Núcleo de Adolescentes. As apresentações acontecerão neste sábado, 07, às 20h30, no teatro do Forum da Cultura.

Nessa união de gerações no palco, os veteranos da Terceira Idade mostrarão o resultado do mergulho feito ao longo do semestre na poesia de Manoel de Barros. Já os jovens entrarão em cena, com uma amostra do melhor da dramaturgia universal e da literatura, com textos de autores como Sófocles, Dürrenmatt, Brecht, Ferreira Gullar e Paulo Leminski. Ao todo, serão 38 atores em cena.

A organização dos textos e a direção do espetáculo é de José Luiz Ribeiro. Feliz por saber que o Divulgação faz parte da cultura juizforana há mais de cinco décadas, ele classifica a apresentação como “um rito de celebração que marca o encontro de jovens com seus vovôs ou, como diriam, brincando a turma da creche com a turma das festas de outono”.

Além de José Luiz na direção, “Memórias do Manoel” tem assistência de direção de Marise Mendes. A bolsista do projeto é Débora Limas. Em “Maravilhas da natureza”, a direção conta com a assistência de Bruno Crispi. Tainá Varandas é a bolsista do projeto.

 

Projetos que levam o teatro a mais pessoas

O Núcleo de Terceira Idade e o Núcleo de Adolescentes são projetos de extensão do Grupo Divulgação, existentes há mais de duas décadas. As iniciativas promovem a introdução à arte teatral de jovens e idosos. Na avaliação de José Luiz Ribeiro, “o Divulgação trabalha com extensão e  pesquisa, e essa parte pedagógica mostra a importância da formação de jovens e o acolhimento da terceira idade no campo da arte”.

 

Serviço

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “Maravilhas da natureza” e “Memórias do Manoel”

Dia: 07 de julho, às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Franca (sujeita à lotação máxima da casa)