Fechar menu lateral

“Nas portas do céu” por Sylvia Lopes

WEB_São-José_Sylvia-Lopes_Foto-Saulo-MachadoFoi inaugurada, na terça- feira, dia 19 de junho, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “Nas portas do céu”, da artista Sylvia Lopes. As visitações poderão ser feitas até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

A mostra

Com um olhar diferenciado a respeito da arte sacra, a artista Sylvia Lopes busca celebrar os santos católicos em sua terceira exposição na Galeria de Arte do Forum da Cultura, denominada “Nas portas do céu”.

Por meio de peças coloridas, que não seguem um padrão específico, a artista quebra os tabus, mostrando toda a sua criatividade ao retratar os santos e suas tradições, sem tirar a simbologia que aquelas peças apresentam. Nessa exposição, os santos adquirem vestes de diversos materiais, feitas de gases e coadores de café que se transformam e surpreendem os visitantes.

Além de pinturas que imitam metais, Sylvia trás técnicas de decupagem, aplicação de pedrarias e materiais inusitados que compõe as peças, dando a elas um visual original e atual.WEB_São-Francisco-de-Assis_Sylvia-Lopes_Foto-Saulo-Machado

Galeria de Arte

O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também em artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Nas portas do céu, de Sylvia Lopes

Dias: De 19 a 29 de junho, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850   

Entrada: Franca