Fechar menu lateral

Obras em papier-mâchè são destaque no Forum da Cultura

Colombina-e-Pierrôs_papier-mâchè_Débora-de-Paula_(Foto-Franciane-Lúcia)            A Galeria de Arte do Forum da Cultura recebe a exposição “Menos é Mais” da artista Débora de Paula, composta por esculturas usando a técnica de papel machê e quadros com pigmentos naturais. As visitações poderão ser feitas até o dia 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

 

A mostra e a inspiração

            Anjos, índios, arlequins e colombinas. A diversidade dos temas é grande, assim como a versatilidade do material utilizado. Com a possibilidade de usar até noventa por cento de material reciclado, o papel machê ganha as mais variadas formas nas mãos da artista. A escolha do material é justamente por essa razão. “Eu sou muito ligada nessa questão ambiental, o dia que me faltar material [lixo reciclável] eu vou ficar feliz”, completa Débora.

            O nome “Menos é mais” é uma referência ao que Débora diz acontecer atualmente, “as pessoas são muito ambiciosas, egoístas, até mesmo com o planeta. Menos egoísmo, menos ambição.Luz_papier-mâchè_Débora-de-Paula_(Foto-Franciane-Lúcia) Mais amor no coração”.

            Entre imponentes Fridas Khalo e fadas repousando, a mostra levanta o debate da preservação ambiental, e do destino das toneladas de lixo produzidas diariamente.

 

Galeria de Arte

            O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também em artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

            Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra Menos é Mais”, de Débora de Paula

Dias: De 05 a 15 de junho, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850   

Entrada: Franca