Fechar menu lateral

Exposição “Sertanejo”, em cartaz no Forum da Cultura

Sertanejo_Museu-de-Cultura-Popular_Foto-Franciane-Lúcia-(1)Está em exposição, no Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “Sertanejo”, reunindo 46 peças com procedência de diversos estados do Brasil como Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. As visitações poderão ser feitas até o dia 3 de junho, de segunda a domingo, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

No mês de maio se comemora o Dia do Sertanejo no Brasil, instituído como forma de homenagear os violeiros que todos os anos iam até Aparecida do Norte para agradecer a Nossa Senhora pelas bênçãos recebidas.Lenhador_Cerâmica_Severino-Soares_Goiana-(PE)_Foto-Franciane-Lúcia

Visando propagar a cultura nordestina, a exposição “Sertanejo” reúne peças que aproximam o público dessas histórias, como os desenhos de cordel que ilustram figuras importantes da cultura sertaneja como Padre Cícero; Lampião e Maria Bonita; Romance do Pavão Misterioso, entre outras. Além disso, o público também poderá conferir de perto peças que valorizam a cultura e a história dos cangaceiros, e dos trabalhadores rurais do norte do Brasil, promovendo uma discussão a cerca da importância de se reconhecer a diversidade cultural em nosso país.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Sertanejo”

Data: até o dia 03 de junho, de segunda a domingo, das 14h às 18h

Telefone: (32) 3215-3850

Site: www.ufjf.br/forumdacultura