Fechar menu lateral

Coletivo Pulsartes expõe no Forum da Cultura

Nós - Dentre contrastes e complementos, obra de Tarsila Palmieri

Nós – Dentre contrastes e complementos, obra de Tarsila Palmieri

Será inaugurada na próxima terça-feira, dia 10 de abril, na Galeria de Arte do Forum da Cultura – UFJF, a mostra “O Pulsar das Artes”, com trabalhos do coletivo artístico Pulsartes, composto por artistas que atuam em Juiz de Fora. As visitações poderão ser feitas até o dia 20 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

 

A mostra e inspiração

            A mostra “O Pulsar das artes”  marca o nascimento do coletivo Pulsartes, composto pelos artistas Marcelo Neves, Maria Thereza Neves, Mácia Marques, Napoleão Ferreira, Rachel Gouvêa, Ramón Brandão, Tarsila Palmieri e Paulo Talarico. Equiparando a arte com um Pulsar – um corpo celeste de força gravitacional imensa e energia avassaladora – , o grupo expõe obras que apresentam a arte como o pulso vital, energia motriz do todo.

            Com técnicas diversificadas, passando pelo desenho e pintura, com materiais e telas diferentes, as obras revelam as influências e trajetórias de cada artista acrescentadas na bagagem e composição do coletivo.

A organizadora da mostra e uma das idealizadoras do projeto, Tarsila Palmieri ressalta a importância dessa proposta artística. “A ideia é mostrar o nosso trabalho, e com ele ativar e movimentar o meio cultural juizforano, se apoiar uns nos outros pra conseguir mais espaços. O Pulsar na nossa visão é a movimentação da energia artística, sem esse movimento as coisas definham”.

 

Galeria de Arte

O pulsar dos sabores 2, acrílica de Rachel Gouvêa

O pulsar dos sabores 2, acrílica de Rachel Gouvêa

            O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também dos artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

            Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra coletiva “O Pulsar das Artes”

Dias: Até o dia 20 de abril, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850   

 Entrada: Franca