Fechar menu lateral

Forum da Cultura lança Edital para ocupação da Galeria de Arte

Estão abertas as inscrições para ocupação da Galeria de Arte, do Forum da Cultura, no período de 05 de fevereiro ao dia 02 de março. Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente, na secretaria do Forum da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. Os projetos também podem ser enviados pelos Correios (Forum da Cultura, Rua Santo Antônio, 1.112, Juiz de Fora/MG – CEP 36016210), observando o prazo final fixado para a postagem até o dia 02 de março de 2018. 

O edital tem intuito de oportunizar a difusão de trabalhos de artistas jovens ou consagrados, dos mais diversos estilos. Poderão participar artistas e curadores em mostras individuais ou coletivas.

Os interessados deverão enviar o currículo atualizado e a ficha de inscrição, apresentando claramente a proposta para a mostra (relatar os objetivos pretendidos para a exposição em questão, quantas obras pretende expor, a categoria delas, se são inéditas ou não, as técnicas, as temáticas, etc), com documentação fotográfica das obras e de outras produções.

 

A Galeria de Arte do Forum da Cultura

A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, é o espaço onde o público aguarda a abertura do Salão do Teatro. Instalada num local privilegiado, a Galeria abriga uma produção eclética com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas.

Em um espaço acolhedor, a Galeria tem três linhas de ação. A primeira dedica-se ao resgate da pintura juiz-forana; a segunda, a novos talentos abrindo espaço para carreiras iniciantes; e a terceira volta-se para a iconografia das artes cênicas.

 

LINKS:

2018 Edital Galeria de Arte

2018 Ficha de inscrição

2018 Termo de compromisso

 

 

SERVIÇO:

Edital para ocupação da Galeria de Arte, do Forum da Cultura

Inscrições: 05 de fevereiro a 02 de março

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, no Forum da Cultura

Pelos Correios: Forum da Cultura: Rua Santo Antônio, 1.112, Juiz de Fora/MG

CEP 36016-210 (postagem até 02 de março)

Documentação: Currículo atualizado, ficha de inscrição, fotos das obras

Resultado: Dia 21 de março de 2018, no site www.ufjf.br/forumdacultura

Telefone: (32) 3215-3850

Site: www.ufjf.br/forumdacultura