Alunos da “Patotinha” expõem trabalhos no Forum

A Galeria de Arte, do Forum da Cultura, da UFJF recebe a mostra coletiva “Patotinha da DuCarmo”, com trabalhos artísticos de 10 alunos, orientados pela  professora e artista DuCarmo. A abertura da exposição será na próxima terça-feira, dia 19, às 20h30, e as visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até o dia 29 de setembro. A entrada é gratuita.

Lições de Arte

Em destaque, a obra assinada por Eliana Lopes Ferreira.

Patotinha da DuCarmo se consolidou como um espaço dedicado ao ensino das diversas modalidades das artes plásticas. O ateliê, montado na casa da artista, no centro da cidade, recebe há 3 décadas alunos de todas as idades, que aperfeiçoam seus talentos artísticos através das aulas de pintura e de desenho.

Na coletiva organizada por DuCarmo, o público poderá conferir obras feitas pelos alunos, utilizando técnicas e recursos diversificados como pinturas em óleo sobre tela, mista, aquarela, acrílica  e grafite. Os trabalhos retratam temáticas variadas que vão do abstrato ao figurativo.

Segundo DuCarmo, as escolhas dos temas e o uso de materiais para a elaboração das obras refletem os estilos e gostos de cada um dos aprendizes. “Os trabalhos ressaltam a felicidade pela vida e pela arte, que pulsa no interior de cada um”.

Galeria de Arte

O espaço nobre, localizado no segundo pavimento do Forum da Cultura, reúne as diversas manifestações artísticas, através de exposições regulares de artistas consagrados e também dos artistas em início de carreira, que buscam espaço para divulgação de suas obras.

Atendendo as exigências do Edital, artistas e coletivos utilizam-se da Galeria para expor seus trabalhos ao público juiz-forano e aos turistas de outros estados e países que, em passagem pela cidade, visitam o casarão histórico do Forum da Cultura.

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Patotinha da DuCarmo”

Dias: de 19 a 29 de setembro, de segunda a sexta, das 14 às 18h