Fechar menu lateral

O mar como inspiração em obras de Nequitz Miguel

web_Nequitz-MiguelA artista plástica Nequitz Miguel recebe amigos e convidados para abertura da exposição “Deixa a onda me levar”, na terça-feira, dia 05, às 20h30, na Galeria de Arte, do Forum da Cultura, da UFJF. A mostra, que tem curadoria de Eduardo Gomes, reúne pinturas tendo o mar como fonte de inspiração. As visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até o dia 15 de setembro. A entrada é gratuita.

 

Todo azul do mar

O público juiz-forano poderá conferir trabalhos que ressaltam a vivacidade das cores e dos tons, peculiar do estilo artístico da renomada Nequitz Miguel. Nas telas, o azul predomina dando profundidade e dimensão às pinturas que destacam as ondas do mar.

Compondo um cenário poético, onde o ser humano interage com a natureza, a artista retrata casais apaixonados contemplando o mar, mulheres e crianças andando pela orla, surfistas em suas pranchas desafiando as ondas e gaivotas voando livremente no limiar entre o céu e o mar.

 A artista ressalta que se inspirou na dinâmica das ondas para criar as obras que fazem parte da mostra. “A vida é como o mar com suas ondas; altos e baixos. Onda após onda, dançamos uma valsa sem roteiro e cheia de presentes. Entender o mar é absolutamente necessário para entender a vida. As ondas passarão. Reside em nós a escolha: mergulhar ou ficar na beira. O risco é grande, o fundo convidando; mas se não experimentamos o mar e suas ondas, apenas nos restará uma poça de água parada, sem graça, doente”. 

 

Artista

A juiz-forana Nequitz Miguel, definiu-se pelas artes plásticas, em 1968, no Rio de Janeiro, onde cursou História da Arte e fez vários cursos de Pintura.

Realizou diversas exposições individuais em várias cidades do Brasil, entre elas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.  Participou e participa de mostras internacionais, e possui vários prêmios internacionais. Possui obras em coleções em Portugal, nos Estados Unidos, Brasil e no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, dentre outros.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Deixa a onda me levar”

Dias: de 05 a 15 de setembro, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Franca