Fechar menu lateral

Espetáculo marca a comemoração dos 51 anos do GD

Núcleo da Terceira Idade do GD (foto Márcia Falabella)

Núcleo da Terceira Idade do GD (foto Márcia Falabella)

 

Hoje,  dia 7 de julho, o Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação celebra mais um ano de trabalho e dedicação ao teatro.  São 51 anos de uma trajetória de resistência e de reflexões sobre a realidade social e humana, por meio de clássicos da dramaturgia universal e por uma linguagem própria desenvolvida no cerne do grupo. 

Para festejar a data,  será apresentado, às 20h30, o espetáculo comemorativo “Auroras & Intervenções”, pelo núcleo da Terceira Idade e “Amigos” pelo elenco de Adolescentes. A entrada é gratuita, respeitando a capacidade do teatro.

 

 

Celebração no palco

Núcleo de Adolescentes do GD (Foto Márcia Falabella)

Núcleo de Adolescentes do GD (Foto Márcia Falabella)

O espetáculo, composto por dois roteiros: “Auroras & intervenções” e “Amigos”, celebra os 51 anos do primeiro trabalho realizado pelo Grupo Divulgação, em 1966. Em um momento em que o nosso país assinala uma forte crise motivada pela falta de ética de nossos governantes e pela alta intolerância vigindo em nossa sociedade, estamos apostando numa mensagem de paz e harmonia.

“Amigos”, realizado pelo nosso elenco de adolescentes, propicia uma viagem por textos que falam da concórdia e da celebração de amor ao nosso país. Nossos jovens apontam o caminho da esperança.

“Auroras & intervenções” brinca com um teatro alegre em que a nossa turma da maturidade mostra a alegria de se viver um entrelaçamento tribal que o teatro permite.

Chegar aos 51 anos de trabalho ininterrupto, dedicando ao público o melhor da nossa emoção, é uma oportunidade para pensar o teatro como instrumento de regeneração de uma sociedade doente. Celebrar é preciso e imaginar que o ideal que sempre nos acalentou permanecerá vivo em muitos corações.