Fechar menu lateral

Blogueiros lançam “99 receitas”, no Forum da Cultura

Os escritores Táscia Souza, Gustavo Burla e José Eduardo Brum, ex-integrantes do Grupo Divulgação, recebem amigos e convidados para o lançamento do livro 99 receitas, prefaciado por Maria Lúcia Campanha Ribeiro, na próxima terça-feira, dia 27, às 19h30, no Forum da Cultura da UFJF. A obra, financiada com recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, é composta por uma seleção de textos publicados no blog Hupokhondría.

 

O livro

Convite-99-receitas_WEBO blog Hupokhondría foi criado em março de 2008 com o intuito de discutir temas relacionados à humanidade e as doenças do mundo, podendo ser físicas, mentais, culturais, econômicas e sociais. Sob essa lente, a cada semana, Táscia Souza, Gustavo Burla e José Eduardo Brum publicam no blog contos e crônicas com suas percepções e seus olhares.

Ao final de cinco anos de trabalhos e uma vasta produção textual, surgiu a ideia de publicar um livro com uma seleção de textos já postados no blog. Aprovado na Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura em 2016, 99 receitas é a primeira publicação literária do Hupokhondría. Para a edição foram selecionados 33 textos de cada um dos autores, reunindo estilos e misturando gêneros.

 

Hupokhondría

Com nove anos de existência, o Projeto Hupokhondría vai além das postagens do site e reúne também outros canais de divulgação de trabalhos em formatos: canal no YouTube com curtas, teasers de espetáculos e cenas apresentadas; Instagram, no qual joga com imagem e texto, além de informar das atividades; fanpage para divulgação dos trabalhos. Este ano apresentou o espetáculo “A linha 2” e estreia em agosto a peça “Educandário São Bernardo”.

 

Os autores

*Táscia Souza é graduada em Comunicação, mestre em Teoria da Literatura e doutoranda em Estudos Literários. É jornalista, atriz e escritora. 

*Gustavo Burla possui graduação em Comunicação e Filosofia, e é mestre em Teoria da Literatura. É professor, ator e diretor teatral.

*José Eduardo Brum é graduado em Comunicação e Direito. É jornalista e ator.

 

Quando: 27 de junho, terça-feira, às 19h30

Onde: Forum da Cultura  da UFJF , na Rua Santo Antônio, 1.112, Centro

Valor: R$ 30,00 (trinta reais)