Fechar menu lateral

Professor da UFOP expõe fotografias no Forum da Cultura

site Foto Adriano Medeiros,

Os registros fotográficos de Adriano Medeiros revelam detalhes e paisagens históricas da Europa

             O cineasta e professor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) Adriano Medeiros inaugura no próximo dia 1º, às 20h30, na Galeria de Arte do Forum da Cultura, da UFJF, a exposição “Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico”. A exposição tem curadoria de Monique Campos e conta com apoio da UFOP. As visitações podem ser feitas de segunda a domingo, das 14 às 20h, até o dia 20 de novembro. A entrada é gratuita.

             “Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico” é fruto da sensibilidade artística e do olhar apurado de Adriano Medeiros sobre detalhes e cenários do continente Europeu. Os registros fotográficos, que compõem um acervo de 9 mil fotografias artísticas, foram feitos no ano de 2015, na França, na Itália, na Inglaterra, na Espanha e em Portugal.

            Para a exposição no Forum da Cultura foram selecionadas 18 fotos que retratam detalhes das paisagens históricas, assim como cenas do cotidiano europeu, com o intuito de despertar sensações e subjetividades.  

 

O autor

            O juiz-forano Adriano Medeiros possui graduação em Comunicação Social / Jornalismo, pela Universidade Federal de Juiz de Fora e doutorado em Artes / Cinema, pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e Departamento de Audiovisual da Universitat Autònoma de Barcelona.

            É cineasta, professor efetivo do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e coordenador de Imagem Institucional da UFOP. Como docente, já trabalhou na Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal Fluminense, Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora e Faculdade de Minas, em Muriaé. Entre suas publicações de destaque estão os livros Cinejornalismo Brasileiro (2008) e Videorrelações (2012).

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Mostra: “Singularidades e memórias no velho continente: veredas de um ensaio fotográfico”

Dias: até o dia 20 de novembro, de segunda a domingo, das 14 às 20h

Telefone: (32) 3215-3850