Fechar menu lateral

Mostra “Tapeçaria Brasileira” no Forum da Cultura

WEB_Banco-de-Crédito-Real

As cores da antiga pintura da fachada do Banco de Crédito Real são resgatadas no trabalho de Regina Domingues

           “Tapeçaria Brasileira” é o tema da exposição da artesã Regina Domingues que será inaugurada nesta terça-feira, dia 18, às 20h30, na Galeria de Arte do Forum da Cultura, da UFJF. A mostra ficará em cartaz até o dia 30 de outubro e as visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h e aos sábados e domingos, das 16 às 20h. A entrada é gratuita.

            Na mostra o público poderá conferir 9 obras, confeccionadas em juta natural com bordados em pontos espinha de peixe, ponto cruz e ponto esmirna, que demonstram a habilidade e a criatividade de Regina Domingues, na arte da tapeçaria manual.

            “Tapeçaria Brasileira” reúne painéis que reproduzem detalhes da natureza e monumentos históricos de Juiz de Fora como a Capela do Morro do Cristo, o Banco de Crédito Real, a Estação Ferroviária e o Cine-Theatro Central. As obras foram inspiradas em fotografias atuais e antigas da cidade e revelam detalhes destes espaços tão queridos da nossa cidade.

            Destacam-se também duas obras sobre a flora brasileira; nesses trabalhos as tramas evidenciam, com riqueza de detalhes, flores ornamentais e medicinais das nossas florestas.

 

A Galeria de Arte

            A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, é o espaço onde o público aguarda a abertura do Salão do Teatro. Instalada num local privilegiado, a Galeria abriga uma produção eclética com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas.

            Em um espaço acolhedor, a Galeria tem três linhas de ação. A primeira dedica-se ao resgate da pintura clássica juiz-forana; a segunda, a novos talentos abrindo espaço para carreiras iniciantes; e a terceira volta-se para a iconografia das artes cênicas.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Tapeçaria Brasileira”

Dias: até o dia 30 de outubro, de segunda a sexta, das 14 às 20h e aos sábados e domingos, das 16 às 20h

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Franca