Fechar menu lateral

Grupo Divulgação estreia “Sete palmos”

              “Sete palmos”, com texto e direção de José Luiz Ribeiro, é o novo espetáculo do Grupo Divulgação que estreia na próxima quarta-feira, dia 19, às 20h30, no Teatro do Forum da Cultura da UFJF. A temporada segue até o dia 27 de novembro com apresentações de quarta a domingo, sempre às 20h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

 

A trama

site

A trama, assinada por José Luiz Ribeiro, discute dilemas morais e éticos da sociedade atual

            Cansado de ver a humanidade mergulhada em mentiras e no caos, o Pai Eterno resolve pedir aposentadoria. Para que os homens não fiquem abandonados, seus arcanjos, Miguel, ministro da Segurança; Rafael, ministro da Saúde; e Gabriel, ministro da Comunicação, tomam para si a missão de descer a Terra e, em sete dias, encontrar pessoas boas que provem para Deus que a humanidade merece ser salva.   Disfarçados em seres humanos, os anjos descem a cada palmo da sociedade e encontram, em situações diversas, uma humanidade corrompida pela ganância, violência e desonestidade.

            Família desestruturada, violência na escola, políticos corruptos, prostituição, exploração de menores são alguns dos temas abordados na trama de humor ácido, que toca na ferida social trazendo ao público uma reflexão sobre a crise ética e moral que se instalou na atual sociedade. Em cada cena, o espectador será confrontado com casos que demonstram a fragilidade humana diante de dilemas morais, semelhantes à vida real.

 

O elenco

            Humberto Ramos interpreta o Pai Eterno; Franklin Ribeiro, Victor Dousseau e Wallace Oliveira dão vida aos três arcanjos: Rafael, Gabriel e Miguel. Márcia Falabella encarna o papel de Vó Ana; Sylvia Lopes interpreta a cafetina Sindá e Paula Landim, a professora. O elenco conta ainda com os seguintes atores que se revezam em diversos papéis: Cássia Girardi, Ricardo Barros, Igor Santos, Renan Sousa, Amanda Milão, Saulo Machado, Marcus Saramela, Jonatas Vianna, Marina Lopes e Juliana Satlher.

 

 

Riso e cidadania       

            Em seus 50 anos de trajetória, o Grupo Divulgação sempre esteve atento à realidade social, política e moral que envolve a humanidade. Por meio de textos clássicos ou através da sua própria dramaturgia, o grupo transmite sua mensagem de reflexão e despertamento, mesmo que para isso tenha que tocar na ferida exposta.           

            Textos como o “Diário de um louco” de Nicolai Gogol, encenado em 1969, em plena ditadura militar; “Era sempre primeiro de abril”, representado em 1990, uma crítica ao governo Collor; “O príncipe rufião”, apresentado em 1998, uma reflexão ácida aos tempos de FHC e “Gritos dissonantes”, em 2014, mostrando incoerências governamentais por desmandos autoritários; exemplificam a preocupação do grupo com os fatos que permeiam a realidade do seu tempo.

            A marca do riso como instrumento de alerta a uma sociedade deteriorada por governos equivocados consta da longa folha de serviços das montagens do Grupo Divulgação. Estes espetáculos são capazes de constituir uma teia memorial que traça a história política dos últimos 50 anos.          

 

Serviço

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: “Sete palmos”

Dias: de 19 de outubro a 27 de novembro, de quarta a domingo, sempre às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)

Site: www.grupodivulgacao.com.br