Fechar menu lateral

Exposição homenageia o universo feminino

A Galeria de Arte do Forum da Cultura, da UFJF, recebe nessa terça-feira, dia 4, às 20h30, a exposição “Mulher, traços e cores”, da artista plástica Adélia Sena e convidados. A coletiva, que reúne pinturas sobre o universo feminino, ficará em cartaz até o dia 16 de outubro e as visitações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h. A entrada é gratuita.

WEB_Cabaret_Técnica-mista_60-x-80-cm_Celeste-Ávila

Cabaret, técnica mista, autoria Celeste Ávila

 

A mostra

Adélia Sena possui um renomado histórico nas artes plásticas da cidade. Seus trabalhos abrangem uma diversidade de temas, resultado de pesquisas e experimentações no campo artístico. A artista já realizou diversas exposições na Galeria de Arte do Forum da Cultura, da UFJF, e em outros espaços de Juiz de Fora e região.

“Mulher, traços e cores” é resultado de um trabalho coordenado por Adélia com seus alunos do curso de pintura da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras. Os expoentes são André Scaramuzzi, Celeste Ávila, Leila Farah, Lília Forte, L. Maurício / Aía, Matilde Borges, Raphael Santos, Wesney Ramalho e Zélia Falcometa.

A mostra explora a sensibilidade dos artistas na composição das pinturas que evidenciam os diversos olhares e percepções sobre a beleza das mulheres. As obras, compostas em técnicas variadas, revelam mulheres com características étnicas e estéticas diferenciadas. Cada artista emprega em suas obras traços que revelam suas preferências por cores, tons e estilos de pinturas.

 

A Galeria de Arte

 A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, é o espaço onde o público aguarda a abertura do Salão do Teatro. Instalada num local privilegiado, a Galeria abriga uma produção eclética com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas.

Em um espaço acolhedor, a Galeria tem três linhas de ação. A primeira dedica-se ao resgate da pintura clássica juiz-forana; a segunda, a novos talentos abrindo espaço para carreiras iniciantes; e a terceira volta-se para a iconografia das artes cênicas.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Mulher, traços e cores”

Dias: até o dia 16 de outubro, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850 Entrada: Franca