Alunos do Mergulhão Teatral encenam “Pensão Familiar”

Como conclusão de curso, os alunos do Mergulhão Teatral, ministrado pelo Grupo Divulgação, apresentarão na sexta-feira, dia 02 de setembro, às 20h30, o espetáculo “Pensão Familiar”, com texto e direção de José Luiz Ribeiro. O público terá acesso ao espetáculo gratuitamente, levando em consideração a capacidade do teatro.

Uma pensão, muitas histórias

A Pensão Aurora, gerenciada por dona Olga, é uma tradicional hospedaria, típica do interior de Minas Gerais.Detalhe_Cartaz_Pensão Familiar Ostentando o título de ser uma pensão familiar, o espaço recebe todos os tipos de hóspedes como famílias, atores, cantores e poetas. O local tem sua rotina alterada com a chegada do jornalista Celso, repórter da Folha da Tarde, que, para escrever um livro, investiga a morte misteriosa de Dr. Hélio Montenegro, ocorrida nas dependências da pensão.

A história de humor e de revelações também é pontuada por músicas e poesias. Uma das cenas marca o encontro dos poetas Belmiro Braga e Oscar Gama. A conversa entre os poetas e alguns hóspedes da Pensão é enriquecida por poemas e trovas que compõem a obra de Belmiro Braga. Uma homenagem aos escritores mineiros que deixaram importante legado para a literatura brasileira.

Participam do espetáculo os seguintes atores: Adriely Medeiros, Aline Leão, Amanda Carolina Milão, Amanda Marina Pena, Bárbara Gomes Ildefonso, Beatriz Coelho, Bianca Guerreiro, Carlos Welington de Rezende, Cássia Araújo Girardi, Juliana Satlher, Lidiane de Almeida Quina, Mariana Arantes, Mirella Lorena Reis França, Ricardo Barros, Susane Meyer Portugal e Thereza Rampinelli. O curso foi ministrado por José Luiz Ribeiro, Márcia Falabella e Wall Oliveira.

Mergulhão Teatral

Destinado ao público universitário e adulto, o Mergulhão Teatral propicia aos estudantes uma imersão nas artes cênicas. As oficinas desenvolvidas no curso visam a introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação nos espetáculos montados pelo Grupo Divulgação (GD). O Mergulhão também é a forma de ingresso de novos integrantes para o núcleo universitário do GD.

Serviço:

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112

Evento: “Pensão Familiar”

Dia: Única apresentação, sexta-feira, 02 de setembro de 2016

Horário: às 20h30

Entrada: Franca (levando em consideração a capacidade do teatro)