Fechar menu lateral

Exposição de fotografias ressalta cores e sabores do Brasil

O Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza inaugura no dia 16, às 20h30, na Galeria de Arte, do Forum da Cultura, da UFJF, a exposição “Brasil: Cores e sabores”. A mostra coletiva reúne 28 fotografias, que ressaltam as belezas naturais e os sabores do Brasil. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h, até o dia 28 de agosto. A entrada é franca.

 

WEB_Nadando-em-Nectar_Milo-Sabião

Nadando em néctar, foto de Milo Sabião

Beleza Natural

Os elementos da natureza sempre serviram e servem de inspiração para os registros fotográficos do Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza. Da contemplação e da sensibilidade de cada fotógrafo, surgem fotos que encantam pela riqueza de detalhes e pela multiplicidade de cores e tons.

Na mostra “Brasil: Cores e sabores”, o público poderá apreciar algumas fotografias captadas pelo olhar diferenciado desses amantes da natureza. Fotos de flores, com tonalidades vivas, que atraem abelhas, joaninhas e outros insetos, em busca do doce néctar; a exuberância e imponência de um tucano que posa para a foto; e um belo arco-íris contrastando com um dia nublado e chuvoso, são algumas das obras que compõem esta exposição.     

Ao todo, são 28 fotos, assinadas pelos fotógrafos Milo Sabião, Mercedes Braga de Carvalho, Mônica Bara, Rosângela Ribas, Renato Miranda, A. Marques e Semiramis Marques. Os cliques foram feitos entre os anos de 2013 e 2016, em cidades de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Pernambuco e de Santa Catarina.

 

O Clube

Fundado em 1998, por Antônio Marques, o Clube dos Fotógrafos Amantes da Natureza já realizou diversas exposições, sendo 16 delas no Forum da Cultura. Atualmente, o grupo é composto por 20 associados. “Somos um Clube de fotógrafos amadores e experientes, com muita vontade de aprimorar. Para isso precisamos expor nossos trabalhos, para apreciação do público e, para retirar das críticas, incentivo para o nosso progresso”, ressalta Milo Sabião, um dos organizadores da coletiva.

 

A Galeria de Arte

A Galeria de Arte, localizada no segundo pavimento do Forum da Cultura, é o espaço onde o público aguarda a abertura do Salão do Teatro. Instalada num local privilegiado, a Galeria abriga uma produção eclética com exposições de artes plásticas, documentais e pedagógicas.

Em um espaço acolhedor, a Galeria tem três linhas de ação. A primeira dedica-se ao resgate da pintura clássica juiz-forana; a segunda, a novos talentos abrindo espaço para carreiras iniciantes; e a terceira volta-se para a iconografia das artes cênicas.

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112, Centro – Juiz de Fora/ MG

Evento: Mostra “Brasil: Cores e sabores”

Dias: de 16 a 28 de agosto, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Franca