Fechar menu lateral

Exposição homenageia Willian Shakespeare

Cenário e figurinos da montagem de "A Tempestade", encenada pelo GD em 2006.

“A Tempestade”, encenada pelo GD em 2006. (Foto Alexandre Dornelas)

A Galeria de Arte do Forum da Cultura, da UFJF exibe neste mês a mostra “Retrospectiva Shakespeare” que reúne 16 fotografias e maquetes de espetáculos do dramaturgo inglês encenados pelo Grupo Divulgação. A exposição segue em cartaz até o dia 19 de junho, e as visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h e aos sábados e domingos, das 15 às 18h. A entrada é gratuita.

 

Homenagem

Esse ano completa 400 anos de morte do poeta, ator e dramaturgo Willian Shakespeare. Suas obras representam um grande legado para a dramaturgia universal; seus textos ganharam os palcos do mundo com tramas que envolvem paixão, traição e ódio. O Grupo Divulgação, em seus 50 anos de trajetória, encenou três obras do dramaturgo. A exposição resgata através de maquetes o palco elisabetano, a cenografia de “A tempestade”, e de “O Mercador de Veneza”.

A mostra é integrada de 16 fotos dos espetáculos encenados pelo GD: “Costurando Shakespeare”, uma antologia da obra do bardo; “O Mercado de Veneza”, encenado em 1988; “A Tempestade”, de 2006, e “Sonhos de uma noite de verão”, montada pelo Núcleo de Adolescentes, além de “Romeu e Julieta”, que estreia na próxima quarta-feira, dia 8.    

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112 – Centro – Juiz de Fora/MG

Evento: Mostra “Retrospectiva Shakespeare”

Dias: até 19 de junho; de segunda a sexta-feira, das 14 às 18h e aos sábados e domingos, das 15 às 18h

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Gratuita