Fechar menu lateral

Mergulhão mostra García Lorca

 Cartaz Bodas de sangue_fragmentosIniciando as celebrações dos 50 anos do Grupo Divulgação, os alunos do curso Mergulhão de Teatro apresentarão na quarta-feira, dia 23, às 20h30, o espetáculo “Bodas de sangue: Fragmentos”, de Federico García Lorca. O público terá acesso ao espetáculo gratuitamente.

 

 Tributo a Lorca

 Federico García Lorca é o patrono do Grupo Divulgação (GD). Suas principais obras já foram encenadas ao longo dessas cinco décadas: “Bodas de sangue”, “Yerma”, “A casa de Bernarda Alba”, “A sapateira prodigiosa”, além de “Canto por Federico” apresentado pelo Núcleo da Terceira Idade.

 Poeta, dramaturgo e músico, García Lorca foi responsável pela criação do Grupo Universitário La Barraca, que percorria pequenas cidades espanholas apresentando clássicos para população campesina. Este trabalho sempre influenciou o GD no fazer teatro para sua gente.

 “Bodas de sangue: Fragmentos” é composto por uma seleção de cenas do texto de Lorca, dando oportunidade aos inscritos no curso de exercitar a interpretação. O resultado final contemplará aos 26 alunos do Mergulhão Teatral a experiência de se apresentar para o público no palco do Forum da Cultura.

 O curso foi ministrado por José Luiz Ribeiro, Márcia Falabella, Michell Costa, Victor Dousseau e Wall Oliver.

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112

Evento: “Bodas de sangue: Fragmentos”

Dia: quarta-feira, 23 de março de 2016

Horário: às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: Franca (respeitando a capacidade do teatro)