Fechar menu lateral

Núcleo da Terceira Idade do GD estreia “A Festa da Padroeira”, no Forum da Cultura

IMG_3986Estreia na próxima quarta-feira, dia 02, no Forum da Cultura da UFJF, o espetáculo “A Festa da Padroeira” encenado pelo Núcleo da Terceira Idade do Grupo Divulgação (GD). Com texto e direção de José Luiz Ribeiro, a peça segue em cartaz em temporada relâmpago até o sábado, dia 05 de dezembro, sempre às 20h30. As reservas podem ser feitas no telefone 3215-3850.

 

Enredo

 Anualmente uma pequena cidade do interior celebra a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da comunidade. O evento reúne vários visitantes e, nas preparações da festa, o padre resolve resgatar no Hinário do Sagrado Coração, cânticos tradicionais. E para isso, pede a ajuda de algumas beatas que se propõe a formar um coral para cantar na missa e na procissão, o que vai gerar ciúmes na comunidade. Forma-se o conflito que se tempera com uma história de infidelidade que é revelada durante o ensaio. Depois de muita confusão, tudo termina com o deguste de uma broa muito famosa e apreciada.

O espetácuA Festa da Padroeira_Foto Márcia Falabellalo é resultado do Workshop de Interpretação para a Terceira Idade 2015 como projeto de extensão da UFJF e do Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação. O elenco é composto por: América Naves Magaldi, Áurea Lins, Cida Fracetti, Hilda Moraes, Íris Lima, Jorge de Sá, José Homero Pinheiro Soares, José Paulo da Silva, Maria Inocência Viríssimo, Maria Isabel dos Santos, Nilda Rita Gonçalves, Nilda Weber, Olinda França, Ruth Fiorese, Vilma Nunes Reis, Zuleide Simão.

 

 

 

 

Forum da Cultura

Endereço: Rua Santo Antônio, 1112

Evento: “A Festa da Padroeira”

Dias: 02 a 05 de dezembro, de quarta a sábado, às 20h30

Telefone: (32) 3215-3850

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)