Fechar menu lateral

Divulgação festeja 49 anos de teatro

Gritos-Dissonantes_José-Luiz-Ribeiro_Fotos-de-Jesualdo-Castro-1

Os espetáculos comemoram os 49 anos do Grupo Divulgação

Comemorando 49 anos de atividades ininterruptas no campo das artes cênicas, o Grupo Divulgação programou para os dias de 3 a 7 de julho uma mostra de teatro dos seus três núcleos.

As apresentações serão realizadas no teatro do Forum da Cultura, às 20h30, com entrada gratuita. Serão apresentados trabalhos com os elencos de universitários, de adolescentes e da terceira idade.

A programação

Nos dias 3 e 4, será apresentado VERDES TEMPOS, um mergulho nos anos 60 que caracterizam os primeiros anos do Grupo Divulgação na Faculdade de Filosofia e Letras. Unindo poemas, trechos de peças e músicas compostas para os espetáculos, o roteiro traça a história dos anos iniciais que deram origem a esta caminhada de cinco decênios.

Nos dias 5 e 6, o elenco de adolescentes estará apresentando VENTOS NORDESTINOS, uma incursão pela obra de Ascenso Ferreira, poeta pernambucano que comemoraria neste ano 120 anos de nascimento e 50 de falecimento. Percorrendo a trajetória do poeta modernista, o roteiro liga-se a outros artistas do Recife dos quais se destaca Manuel Bandeira.

No dia 7 de julho, data comemorativa da primeira apresentação do Grupo com o espetáculo AMOR EM VERSO E

Ciranda de Luta_de José Luiz Ribeiro_Foto de Márcia Falabella

A mostra de espetáculos também é o encerramento dos trabalhos teatrais do primeiro semestre

CANÇÃO, teremos a apresentação do núcleo de terceira idade com o LOBISOMEM EM SERESTA, onde o grupo interpreta um pequeno conto e canta canções que permearam os seus diversos espetáculos.

O encontro

A mostra, estendida ao longo destes cinco dias, pretende reunir a memória do Grupo e marcar o encontro com todos aqueles membros que fizeram a história destes quase 50 anos de teatro para Juiz de Fora. Pretende-se que os espetáculos sejam ligados ao afeto que junta gostosas história de vida amalgamada pelo fazer teatral.

As reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850, do Forum da Cultura.