Fechar menu lateral

Grupo Divulgação inicia temporada do musical “O Rei Pavão” no Forum da Cultura

O Rei Pavão - José Luiz Ribeiro - Foto Gustavo Burla

O musical infanto-juvenil “O Rei Pavão” discute temáticas relacionadas à vaidade e o abuso de poder de um rei que engana o seu povo

Estreia no dia 8 de maio, em récita especial noturna, O Rei Pavão, de José Luiz Ribeiro em montagem do Grupo Divulgação. Inspirado em Andersen o texto é destinado ao público infanto-juvenil e pode ser também, curtido pelos pais, tias e avós. A instigante história de um rei que engana o povo e é enganado por espertalhões é o ponto de partida para se discutir a vaidade e o poder.

  O espetáculo segue em temporada normal, aos sábados e domingos, às 16h45min, durante os meses de maio e junho, no Forum da Cultura e as reservas podem ser feitas pelo telefone 3215-3850.

O Rei Pavão

  Contada como um musical com canções compostas pelo autor, arranjadas por Dionísio Giovanini, a fábula de um rei cego em sua vaidade é mostrada, comicamente, num embate entre o povo crédulo que desperta sob a liderança de uma velha colhedora de ervas e dona de muita sapiência popular.

  Admiradores da elegância do rei, que vence concursos internacionais, o povo não nota que os gastos do rei são pagos pelos impostos sobre seu trabalho. Alertados pela velha Óia os camponeses abrem os olhos e descobrem que o grande investimento na vaidade real gerou uma grande roubalheira que destruiu as finanças do reino.

  O espetáculo termina com clássica descoberta e o esclarecimento dos camponeses que acabam por constatar o engodo e a mentira. O grande desfile da roupa nova do rei termina com o coro popular – O Rei Pavão é cuecão. Ao final, o tesouro do reino em mãos de bandidos é recuperado e destinado a melhorar a vida do povo.

A montagem

  A produção contou com 25 integrantes, dos quais 13 estão no palco, capitaneados pela experiência cênica de Márcia Falabella e Fátima Amorim.

O Rei Pavão - José Luiz Ribeiro - Foto Gustavo Burla

Espetáculo conta com 13 atores no palco e reúne músicas compostas por José Luiz Ribeiro

Michel Costa vive o Rei Pavão secundado por Marina Metri no papel de Rainha. Marina Lopes e Lorenza Cris vivem as servas da rainha, Renan Sousa faz o professor corrupto que serve ao Marqueteiro do Rei, Wallace Oliveira vive o ministro e o guarda, Andrei Pereira interpreta o chefe de cerimonial e marqueteiro do rei. Saulo Machado e Dowglas Mota são os golpistas.  A turma do campo é defendida por João Pedro, João Francisco, Fátima Amorim, Marina Lopes e Renan Sousa. A direção é de José Luiz Ribeiro que assina os quatro cenários da produção. Na sonotécina está Felipe Tosetti e no apoio temos Andréia Oliveira, Carolina Vétere, Davi Carlos, Gabriel Delamare, Geisiana Gonçalves, Marco Polo, Mariana Carpinter, Messias Matheus e Sylvia Rocha.