Fechar menu lateral

Grupo Divulgação comemora Dia Internacional do Teatro com programação especial

Costurando Shakespeare_José Luiz Ribeiro_Montagem 2014_Foto Márcia Falabella 12.JPG

Espetáculo “Porto das pequenas esperanças” é uma das atividades que o Grupo Divulgação preparou para comemorar o Dia Internacional do Teatro e a apresentação única terá entrada franca.

Para comemorar o Dia Internacional do Teatro, o Grupo Divulgação preparou uma programação especial. No dia 27 de março, acontece o encerramento da primeira turma do Mergulho Teatral, com a apresentação única de “Porto das pequenas esperanças”, às 20h30. Prosseguindo a programação, será lançado no dia 28, às 20h, o livro “Théâtre du Soleil e Grupo Divulgação – A aventura teatral possível”, de Márcia Falabella. E, na quarta-feira da Semana Santa, dia 1º de abril, às 20h30, será apresentado o espetáculo “Jesus, filho do homem” como encerramento da segunda turma do curso. Todos os eventos serão realizados no Forum da Cultura. A apresentação única terá entrada franca limitando-se à disponibilidade do teatro do Forum da Cultura.

Pequenas esperanças

O texto de José Luiz Ribeiro, narra a trajetória de marinheiros que chegam ao bordel do Porto das Pequenas Esperanças. Vinte e dois atores interpretam marinheiros e damas da noite cruzando histórias que vão do realismo às lendas de fantasmagoria. O trabalho é resultado final do Curso de Introdução ao Teatro para universitários ministrado pelo Centro de Estudos Teatrais – Grupo Divulgação.

A experiência de pisar no palco pela primeira vez ou de realizar o velho sonho de voltar a ele, é extremamente gratificante e se caracteriza como uma grande integração dos participantes que dividem no espetáculo o seu trabalho com convidados especiais.

A narrativa conta com uma imersão no cancioneiro popular incluindo músicas lançadas por Ângela Maria, Agnaldo Timóteo, Odair José, Chico Buarque e Caetano Veloso, dando ao espetáculo a atmosfera de cabarés da década de 30, do século passado.

Participam os seguintes atores: Álef Tavares, Aline Cunha, Amanda Magalhães, Antônio Carneiro, Bárbara Rodrigues, Beatriz Laviola, Bianca Arcuri, Breno Henrique, Ester Magalhães, Isabela Farage, João Francisco Clavilho, Lidiane Charbel, Lília Brun, Maria Marta Dias, Marianna Itaboray, Milton de Paiva, Nelson Luiz Tenchini, Pablo Abritta, Rafael Leal, Renan Santos, Sandro Marinho e Thiago Castro, sob a direção de José Luiz Ribeiro e orientação vocal de Márcia Falabella. O espetáculo conta ainda com o núcleo de apoio do Grupo Divulgação.