Fechar menu lateral

Cirandas da Terceira Idade

Ciranda de Luta_de José Luiz Ribeiro_Foto de Márcia Falabella

Narrativa “Ciranda de luta” resgata clássicos da música brasileira e cria uma ponte entre a memória do rádio e a nostalgia do presente que se ressente de grandes composições

 O Grupo Divulgação programou para o dia 22 de agosto a estreia de CIRANDA DE LUTA, espetáculo com o Núcleo da Terceira Idade. Há 20 nos atrás, o trabalho como projeto de extensão da UFJF, foi criado para dar continuidade aos cursos iniciados na Universidade com a Terceira Idade. Desde então, um grupo formado por uma média de 25 atores já realizou mais de trinta produções em dois espetáculos anuais.

Mesclando música e poesia, consolidadas numa dramaturgia própria para o elenco, as encenações despertaram grande interesse junto aos idosos e um público jovem, que tem prestigiado as apresentações. A série de apresentações acontecem de 22 a 24 de agosto, no teatro do Forum da Cultura, às 20:30 h e as reservas podem ser efetivadas pelo telefone 3215-3850.

Ciranda de Luta

O texto de José Luiz Ribeiro percorre da infância à maturidade através de

Núcleo de 3ª idade_Ciranda de Luta_de José Luiz Ribeiro_Foto de Márcia Falabella

Com mais de 30 produções encenadas e 20 anos de história, o projeto mostra o talento e a garra de cidadãos que escolheram o teatro como uma forma de reconstruir sonhos da juventude.

músicas e cenas que investigam várias cirandas. Criando momentos poéticos e outros bem humorados, o texto dá oportunidade aos 20 atores, sendo que 18 são atrizes, de interpretarem cenas do cotidiano e mostrarem o talento e a garra destes cidadãos que escolheram o teatro como uma forma de reconstruir sonhos da juventude.

Passando pelo folclore em canções como Bambalalão e Vamos maninha, e chegando a composições de Larmartine Babo, como Recordações de Velhos Carnavais, Velho Realejo e A saudade mata a gente, o núcleo resgata clássicos da música brasileira e cria uma ponte entre a memória do rádio e a nostalgia do presente que se ressente de grandes composições.