Fechar menu lateral

Livro sobre as belezas naturais de Minas é lançado no Forum da Cultura

capa do livro - na trilha dos diamantes

O livro retrata paisagens naturais como cachoeiras, cerrados, flores e formações rochosas, até os patrimônios arquitetônicos, igrejas, sobrados e o cotidiano das cidades mineiras.

Bruno Guilarducci e Evaldo Santos têm o prazer de convidar para o lançamento do livro “Na Trilha dos Diamantes” que acontecerá no dia 20 de maio, às 20h, no Fórum da Cultura.

A festa de lançamento será tipicamente mineira e contará com uma apresentação de Moda de Viola com o músico convidado Bento Ferreira.

Conhecida por suas cidades históricas e belezas naturais, Minas Gerais foi o cenário perfeito para a inspiração do fotógrafo Bruno Guilarducci e do Ilustrador Evaldo Santos. O resultado da percepção dos artistas sobre estes cenários pode ser visto no tomo “Na Trilha dos Diamantes”.

É retratado no livro desde paisagens naturais como cachoeiras, cerrados, flores e formações rochosas, até os patrimônios arquitetônicos, igrejas, sobrados e o cotidiano das cidades mineiras. O cenário captado é fruto de viagens ao interior de Minas, as fotografias foram realizadas em diversos períodos e teve como pano de fundo as cidades de Ipoema, Conceição do Mato Dentro, Serro, Milho Verde, São Gonçalo do Rio das Pedras, Diamantina e Biribiri.

BANNER INTERNET - Na trilha dos Diamantes

Composto por 94 imagens, o livro mostra a diversidade cultural do estado de Minas

O nome “Na Trilha dos Diamantes” é uma referência ao Caminho dos Diamantes que liga Ouro Preto a Diamantina e faz parte da Estrada Real. O objetivo do livro é despertar o interesse pela natureza e mostrar a diversidade cultural do nosso estado. A obra de imagens contém 94 páginas e foi criada por meio do Projeto aprovado na Lei Murilo Mendes no ano de 2012.

Mais detalhes no blog: natrilhadosdiamantes.wordpress.com/